O QUE

Desenvolver e valorizar o capital humano são atualmente grandes desafios em empresas. Pesquisas mostram que profissionais motivados atuam de forma mais eficiente e eficaz.

Entendendo esta realidade e baseada na experiência de 18 anos de atuação em hospitais, a Associação Arte Despertar desenvolveu um Treinamento em Competências Comportamentais para colaboradores da área da saúde. Este utiliza a arte como instrumento de comunicação e expressão e a cultura no resgate de histórias de vida, despertando habilidades e competências.

POR QUE

Os hospitais vivem o desafio da falta de preparo dos seus colaboradores para enfrentar situações de pressão, tais como, excesso de trabalho e de responsabilidade.

Esta realidade por sua vez gera elevado nível de estresse e altos índices de faltas e rotatividade que, nos principais hospitais de São Paulo, chegam a 27% entre enfermeiros.

O cenário é de risco e está diretamente relacionado ao atendimento prestado ao paciente, ao seu processo de recuperação, além de refletir na satisfação deste e impactar na imagem do hospital.

Este panorama se multiplica por mais de 6,7 mil hospitais e entre os 3,5 milhões de colaboradores que atuam na área da saúde no país.

Investir na qualificação do capital humano é uma solução para este desafio.

COMO

AD Impacto Total – Negócio Social
Treinamento em Competências Comportamentais

Trata-se de um treinamento de competências pessoais cujo foco é a qualificação do atendimento de colaboradores da saúde. Foi criado e é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por arte-educadores, psicólogos e pedagogos.


Seu diferencial:

  • Metodologia desenvolvida na prática, ao longo de 18 anos de atuação em hospitais de referência em São Paulo
  • Arte como instrumento de comunicação e expressão
  • Cultura no resgate de histórias de vida
  • Integração aos programas de treinamento técnico nos hospitais
  • Estrutura básica que permite customização

Público-alvo

Colaboradores da saúde (funcionários e profissionais) que atuam em ambientes hospitalares e se relacionam com o paciente.

Metodologia

Baseada nos eixos da Identidade, Percepção, Relação e Comunicação, que trabalhados de forma relacionada resultam no desenvolvimento de competências pessoais: autoestima, autoconhecimento, flexibilidade, adaptabilidade e trabalho em equipe.


Benefícios:

  • Desenvolvimento de competências pessoais para cuidar de si e do outro
  • Desenvolvimento de habilidades para lidar de maneira eficaz em diferentes situações
  • Qualificação do atendimento que vai além das habilidades técnicas
  • Melhora do clima organizacional
  • Impacto positivo no resultado do trabalho
  • Satisfação do paciente
  • Impacto positivo na imagem do hospital
  • Redução de custos do hospital

Conheça os
treinamentos:

Treinamento em Competências Comportamentais

Treinamento em Competências Comportamentais
Treinamento que desenvolve um conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos e permite ao indivíduo ser proativo e assertivo para firmar-se pessoalmente e profissionalmente.
Entre em contato

Curso Contação de Histórias

Curso Contação de Histórias
Treinamento que proporciona o desenvolvimento de técnicas e abordagens utilizadas na contação de histórias que poderão ser aplicadas no dia a dia como ferramenta de comunicação e expressão.
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QUEM

A Associação Arte Despertar é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha desde 1997 com cultura, arte e educação como pilares de sustentação para suas ações com foco em saúde, inclusão sociocultural e difusão do conhecimento em comunidades e hospitais.

A Arte Despertar acredita que a vivência com a arte e cultura é uma estratégia de transformação e possibilita a mudança de comportamentos e atitudes. Ela promove o desenvolvimento humano, a responsabilidade social e forma cidadãos criadores e engajados.

DEPOIMENTOS

  • “O treinamento contribuiu na construção das relações no ambiente do trabalho possibilitando conhecer mais meus colegas. Olhar para o ser humano além do funcionário, do crachá, do uniforme.”

    1º encontro/turma 7
    Programa Sensibilização para o Processo de Atendimento, InCor
  • “Olhar com menos critica e mais otimismo o relacionamento. Escutar, prestar atenção no que o outro fala, e no que realmente ele quer dizer, dar mais valor ao que se fala.”

    2º encontro/turma 7
    Programa Sensibilização para o Processo de Atendimento, InCor
  • “O treinamento me chamou a atenção para a importância de nos conhecermos e dominarmos melhor nossos sentimentos, para que a comunicação seja plena, para emitir e receber melhor as mensagens do dia a dia.”

    1º encontro/turma 4
    Programa Sensibilização para o Processo de Atendimento, InCor
  • “As linguagens da arte podem contribuir para minha vida e para o meu trabalho através da criatividade... saber improvisar algo ou uma situação para melhor lidar com as pessoas, contribuindo no meu desempenho e comodidade.”

    2º encontro/turma 4
    Programa Reconhecer para Acolher, InCor
  • “Aprendi a dar valor para as menores coisas e que em apenas um olhar podemos dizer e expressar muito.”

    2º encontro/turma 7
    Programa Sensibilização para o Processo de Atendimento, InCor
  • “Aprendemos que uma comunicação incompleta ou mal contada, gera uma grande confusão trazendo assim muitas consequências ruins.”

    1º encontro/turma 7
    Programa Sensibilização para o Processo de Atendimento, InCor
  • “Podemos nos apropriar da comunicação para enriquecer nossas relações no ambiente de trabalho tornando-o mais agradável e estreitando as relações.”

    2º encontro/turma7
    Programa Sensibilização para o Processo de Atendimento, InCor
  • “Ouvir os contadores atiçou a minha imaginação e a vontade de introduzir no meu dia a dia momentos mágicos com os quais eu vivi. Conheci e convivi com pessoas maravilhosas e dividimos bons momentos que ficarão guardados na minha memória.”

    Curso de Contação de Histórias
    AACD
  • A Arte Despertar está conosco não apenas olhando para o paciente, mas também para o profissional da saúde. É muito importante, cuidar de quem cuida.

    Dra. Wilze Laura Bruscato
    Gerente do Serviço de Psicologia e Presidente do Comitê de Humanização da Santa Casa de São Paulo
  • “O resultado do processo de humanização trabalhado pelo Arte Despertar é duplo: o indivíduo se percebe e melhora sobre o ponto de vista mental, holístico e sistêmico. Estando melhor é capaz de perceber o colega e o paciente. Minha saúde reflete no meu trabalho.”

    Dra. Vera Bonato
    Coordenadora da Qualidade do InCor
  • O trabalho de humanização junto aos profissionais da saúde é de extrema importância, e além de trabalhar o emocional, dá animo e incentivo a lidar com os seus pacientes e oferecer um cuidado melhor. Então, de forma indireta, os pacientes também são beneficiados nesse processo.

    Dr. Carlos Vicente Serrano Junior
    Médico Cardiologista do InCor e do Hospital Albert Einstein Prof. da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Clientes e Parceiros

“Despertar o melhor do ser humano para transformar positivamente a si próprio, o outro e o ambiente.”

CONTATO

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