Notícias

Sarau reúne alunos do curso de contação de histórias e é destaque na TV Cultura

A celebração do curso de contação de histórias, ministrado pela Arte Despertar na Biblioteca Parque Villa Lobos, não poderia ter sido mais especial. Reunidos em sarau no próprio parque, os alunos puderam finalmente testar o seu repertório para um público de mais de 50 pessoas, na tarde do último sábado (18/03), e narrar histórias que provocaram reflexões, risos e emoções de todos os tipos.

O encontro deixou a sensação de que as lições aprendidas no decorrer das aulas repercutirão por muito tempo entre aqueles que participaram do curso. No total, foram 24 horas de aula, em que os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e para conectar e aproximar pessoas.

A TV Cultura marcou presença no sarau e, na reportagem veiculada na última-segunda-feira (confira abaixo), mostrou como o curso impactou os alunos ao despertar habilidades até então desconhecidas.

https://www.youtube.com/watch?v=I0u50SDymTc&feature=youtu.be

O Sarau faz parte do projeto Curso de Contação de Histórias que tem sido desenvolvido desde o segundo semestre de 2016, em parceria com cinco instituições culturais, uma organização social e três hospitais. São parceiros do projeto a Casa das Rosas, o Museu da Pessoa, o Instituto Tomie Ohtake, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Biblioteca de São Paulo, a Vocação, o Hospital Sabará, o Núcleo Técnico de Humanização do Hospital das Clínicas e o Hospital Infantil Darcy Vargas.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, By Kamy e UBV.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.