Notícias

Promovendo Cultura nos Hospitais encerra 1º semestre com mais de 15 mil atendimentos

O Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais encerrou o primeiro semestre deste ano com 15.826 atendimentos realizados a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

Utilizando elementos da contação de histórias, com o apoio da música, os arte-educadores buscam se conectar com as histórias de vida dos pacientes e resgatar a sua auto-estima, ressignificando o momento vivido no ambiente hospitalar.

Para isso, baseiam-se na metodologia própria criada pela Arte Despertar – reconhecida pelos Ministérios da Cultura e da Saúde – para atuar em sete instituições da capital paulista: Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Municipal Tide Setúbal, Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Incor) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O Projeto é realizado via Lei Rouanet e conta com o patrocínio de pessoas físicas e das seguintes empresas: ABL Antibióticos do Brasil, Bexs Banco de Câmbio, Brabus Mitsubishi Motors, Bristoll Myers Squibb Brasil, Central de Funcionamento (CDF), Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Companhia Nitro Química Brasileira, Consigaz Distribuidora de Gás, Droga Raia, Grupo Ultra, Sandoz do Brasil Farmacêutica e Veirano Advogados.

Neste ano, a Arte Despertar comemora sua segunda década de trabalho nos hospitais. Conheça, neste especial, as várias faces desta atuação que iniciou nas comunidades e se expandiu até impactar mais de meio milhão de pessoas:  https://www.artedespertar.org.br/20anos/.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.