Notícias

Narração de histórias e música chegam a 10.500 pessoas no terceiro trimestre

Quase 10.500 pessoas foram impactadas pelas intervenções da Arte Despertar somente no terceiro trimestre deste ano.

Duas vezes por semana, em dois períodos, os arte-educadores percorrem as diversas alas de sete hospitais da capital paulista e narram histórias, com o apoio da música, com o objetivo de promover uma profunda transformação nesses ambientes.

“Essa força e esse sorriso que eles trazem é uma maneira de também sorrirmos para o mundo e ter ainda mais coragem para poder sair desse problema sério que estamos passando”, destaca Maria de Fátima Caixeta, de 64 anos, que se recupera de um câncer no ICESP (Instituto do Câncer de São Paulo) e foi impactada pela atuação da Arte Despertar.

Mas não são apenas os pacientes que se beneficiam dessas intervenções, como também os profissionais da saúde e os acompanhantes. “Quando ela [a arte-educadora] contou a história do vaso trincado, foi muito motivador, pois mostra que apesar deste momento e dos nossos defeitos, temos algo muito especial dentro de nós e que nada está perdido”, reflete Reginaldo Aparecido, que acompanhava seu filho Marcelo em tratamento no ICESP, durante um dos atendimentos da Arte Despertar.

Além do ICESP, esse trabalho é realizado no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Municipal Tide Setubal, Instituto Central do Hospital das Clínicas, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas e Santa Casa de São Paulo.

Os atendimentos do Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais são possíveis graças ao patrocínio de pessoas físicas e das seguintes empresas, via Lei Rouanet: ABL Antibióticos do Brasil, Bexs Banco de Câmbio, Brabus Mitsubishi Motors, Bristol Meyers Squibb Brasil, Central de Funcionamento (CDF), Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Companhia Nitro Química Brasileira, Drogaria São Paulo (Grupo DPSP), Grupo Ultra, Magazine Luiza e Vidroporto.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.