Notícias

Hospitais recebem treinamento para trabalhar aspectos socioemocionais dos profissionais

Entre os meses de maio e o início de junho, profissionais do Hospital São Paulo, do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil e do Hospital Leonor Mendes de Barros participaram de treinamentos oferecidos pela Arte Despertar, com apoio da MSD Brasil.

Para a residente em farmácia Pâmela Queiroz, que participou do treinamento no Hospital São Paulo, a atividade foi importante para exercitar a empatia. “No hospital lidamos muito com pessoas doentes e é preciso saber se colocar no lugar delas e fazer o melhor possível. Descobri ainda que tenho capacidades que eu mesma desconhecia”, afirmou.

Responsável por tarefas administrativas no Hospital São Paulo, Josiane Maria também levou lições positivas do TDH.  “Foi maravilhoso. Precisava desse momento hoje. Cheguei muito lá em baixo e estou saindo bem melhor”, disse.

A auxiliar de enfermagem Maria Cícera, do Hospital Leonor Mendes de Barros, por sua vez, acredita que as reflexões propostas no treinamento ajudaram a aperfeiçoar comportamentos que ela já vinha colocando em prática. “Pude ter a certeza de que estou no caminho certo e que o que eu faço na minha profissão, dando o melhor de mim, não é errado. Eu faço o que eu gosto e este treinamento me deixou mais madura”, destacou.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.