Notícias

HC, IBCC, Sabará e Biblioteca São Paulo recebem Curso de Contação de Histórias em junho

O curso gratuito de contação de histórias da Arte Despertar, que tem percorrido hospitais públicos e filantrópicos e instituições culturais da capital paulista, segue sua programação neste mês na Biblioteca São Paulo, no Hospital Infantil Sabará, no Núcleo Técnico de Humanização do Hospital das Clínicas e no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

Na Biblioteca, as aulas irão até 24 de junho. Já no Hospital das Clínicas as atividades encerram em 27 de junho. No IBCC, por sua vez, uma turma finaliza o curso no dia 30, enquanto outra começa dia 12. No Sabará, duas turmas iniciam em junho, uma no dia 01 e outra no dia 06. Em todos estes locais, as aulas são semanais e contam com uma carga horária total de 24 horas.

O objetivo é trabalhar a potencialidade das narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão, provocando reflexões sobre questões comuns a todos os seres humanos.

O curso é comandado por uma dupla de experientes contadores de histórias e apresenta fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, By Kamy e UBV.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.