Notícias

Curso de Contação de Histórias no Museu da Pessoa está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de contação de histórias realizado pela Arte Despertar, em parceria com o Museu da Pessoa. O curso, que começa no dia 01 de julho, tem como objetivo trabalhar a potencialidade das narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão.

As narrativas fazem parte da história da humanidade e trazem em si valores, sonhos, conhecimentos, tradições culturais e sentimentos. Provoca, no contato com o outro, reflexões sobre questões comuns a todos os seres humanos.

Comandadas por uma dupla de experientes contadores de histórias, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral, e as vagas restritas a 25 alunos por curso. O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, By Kamy e UBV.

Serviço

Carga horária: 24h, divididas em oito aulas teóricas e práticas de 3h cada
Datas:  01/07, 08/07, 15/07, 22/07, 29/07, 05/08, 12/08 e 19/08
Horário: 09h30 às 12h30

Inscrições: https://artedespertar.typeform.com/to/eHplSc

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.