Na mídia

Curso de Contação de Histórias no Ibeac está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de contação de histórias realizado pela Arte Despertar, em parceria com o Ibeac (Rede Litera Sampa). O curso, que começa no dia 09 de abril, tem como objetivo trabalhar a potencialidade das narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão.

As narrativas fazem parte da história da humanidade e trazem em si valores, sonhos, conhecimentos, tradições culturais e sentimentos. Provoca, no contato com o outro, reflexões sobre questões comuns a todos os seres humanos.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de histórias, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros; a relação com a música; abordagens para se contar uma história; técnicas como interpretação, oralidade e improvisação; e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral, e as vagas restritas a 25 alunos por curso. O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio da Track & Field, UBV e União.

Serviço

Carga horária: 24h, divididas em seis aulas teóricas e práticas de 4h cada
Datas:  09/04, 23/04, 30/04, 14/05, 21/05 e 28/05.
Horário: 13h às 17h

Inscrições: https://goo.gl/forms/wgd6BecgHNgDBHfF2 (até o dia 02/04)


Sobre a Arte Despertar

A Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 1997, que atua nas áreas de Saúde e Educação com o objetivo de despertar o que há de melhor no ser humano.

Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, e a educação como elemento fundante, a organização busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas.

Com ações voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais, a instituição entende que é preciso olhar o indivíduo de forma integral para que ele consiga desenvolver uma consciência de si, do outro e do ambiente.

Essas ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo. Em 20 anos, mais de 550 mil pessoas foram impactadas.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.