Notícias

Contação de Histórias tem início em 1º de fevereiro na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Começa hoje (01/02), às 14h, um curso gratuito de contação de histórias oferecido pela Arte Despertar em parceria com a Biblioteca Parque Villa-Lobos.

O curso, que apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, tem como objetivo utilizar esse tipo de literatura como ferramenta de aproximação, comunicação e expressão, abrindo caminho para o autoconhecimento e o desenvolvimento de novas competências e habilidades.

Para alcançar tal objetivo, serão abordados os vários tipos de histórias, a relação com a música, as inúmeras possibilidades de se contar uma história e técnicas como interpretação, oralidade e improvisação.

Serão, no total, 24 horas de atividades teóricas e práticas, divididas em seis aulas, sempre às quartas-feiras.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, By Kamy e UBV.

Outros espaços culturais – como a Casa das Rosas, o Museu da Pessoa, o Instituto Tomie Ohtake – e instituições de saúde também receberão o curso no decorrer deste ano.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.