Notícias

Casa das Rosas recebe sarau sobre Contação de Histórias

No próximo sábado, dia 13/05, acontecerá o segundo Sarau de Contação de Histórias realizadopela Arte Despertar. Desta vez, em parceria com a Casa das Rosas.

O Sarau apresentará histórias da tradição oral com o objetivo de disseminar a potencialidade dessas narrativas como uma ferramenta para conectar e aproximar pessoas. Será um momento para compartilhar o que foi vivenciado ao longo do Curso de Contação de Histórias que aconteceu na Casa das Rosas, entre os dias 4 de março e 08 de abril, com 25 participantes.

No encontro, os alunos terão a oportunidade de contar histórias da tradição oral que traduzem suas experiências no curso. Durante as 24h de formação, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O Sarau faz parte do projeto Curso de Contação de Histórias que tem sido desenvolvido desde o segundo semestre de 2016, em parceria com instituições culturais e hospitais. São parceiros do projeto a Casa das Rosas, o Museu da Pessoa, o Instituto Tomie Ohtake, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Biblioteca de São Paulo, a Vocação, o Hospital Sabará, o Núcleo Técnico de Humanização do Hospital das Clínicas, o Hospital Infantil Darcy Vargas e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, By Kamy e UBV.

SERVIÇO:

Evento gratuito e aberto para o público

Quando: 13/05, das 15h às 17h

Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74
Tel: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.