Arte Despertar promove sarau sobre contação de histórias

01/03/2018

sarau-casa-das-rosas

No próximo domingo, dia 04/03, acontecerá o Sarau de Contação de Histórias realizado pela Arte Despertar, em parceria com a Casa das Rosas.

O Sarau apresentará histórias da tradição oral com o objetivo de disseminar a potencialidade

das narrativas como uma ferramenta para conectar e aproximar pessoas. Será um momento para compartilhar o que foi vivenciado ao longo do Curso de Contação de Histórias que aconteceu na Casa das Rosas, entre os dias 20 de janeiro e 03 de março, com 25 participantes.

No encontro, os alunos terão a oportunidade de contar histórias da tradição oral que traduzem suas experiências no curso. Durante as 24h de formação, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

Serviço

  • Evento gratuito e aberto para o público
  • Quando: 04/03, das 15h às 17h
  • Local: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37

Sobre o Curso de Contação de Histórias

Acontece em parceria com instituições culturais e hospitais. São parceiros do projeto em 2017 e 2018 a Casa das Rosas, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Biblioteca de São Paulo, a Biblioteca Mario de Andrade, o Centro Cultural Aúthos Pagano, o IBEAC (Litera Sampa), a Autarquia Hospitalar Municipal, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o Instituto de Tratamento de Câncer Infantil e o Hospital Municipal Tide Setubal.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio da Track and Field, União e UBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


7 − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>