Notícias

Arte Despertar promove curso de Contação de Histórias na Biblioteca São Paulo e no Parque Villa-Lobos

Trabalhar a potencialidade das narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão. Este é um dos principais objetivos do curso gratuito de contação de histórias realizado pela Arte Despertar na Biblioteca São Paulo e na Biblioteca Parqe Villa-Lobos.

As narrativas fazem parte da história da humanidade e trazem em si valores, sonhos, conhecimentos, tradições culturais e sentimentos. Provoca, no contato com o outro, reflexões sobre questões comuns a todos os seres humanos.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de histórias, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros; a relação com a música; abordagens para se contar uma história; técnicas como interpretação, oralidade e improvisação; e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral, e as vagas restritas a 25 alunos por curso. O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio da Track & Field, UBV e União.

Serviço

Biblioteca São Paulo (das 14h30 às 17h30, nos dias  09, 16, 23, 30 de maio; 06, 13, 20 de junho e 04 de julho)

Biblioteca Parque Villa-Lobos (das 14h30 às 17h30, nos dias 05, 12, 19, 26 de abril; 03, 10, 17 e 24 de maio)

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.