Arte Despertar capta recursos para projeto que leva cultura aos hospitais

14/10/2016

A Arte Despertar já deu início à captação de recursos para o Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais, que realizará 24.500 atendimentos em sete hospitais da capital paulista no próximo ano.

Contribuir para o resgate da autoestima do paciente, reforçar os vínculos familiares e afetivos com os acompanhantes, colaborar para o fortalecimento das relações entre os profissionais da saúde e humanizar o ambiente hospitalar são alguns dos principais objetivos do Projeto.

Para isso, a Arte Despertar conta com uma metodologia própria que utiliza intervenções com arte e cultura, trazendo elementos da música e da contação de histórias para dentro dos hospitais. As ações são comandadas por arte-educadores e supervisionadas por profissionais multidisciplinares.

Fazem parte do Projeto as seguintes instituições: Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC), Instituto do Câncer do Estado de SP (ICESP), Instituto Central do Hospital das Clínicas, Instituto do Coração (Incor), Santa Casa de São Paulo, Hospital Municipal Tide Setúbal e Hospital Infantil Darcy Vargas.

Empresas tributadas pelo Lucro Real podem contribuir com o Projeto, via Lei Rouanet, doando parte do Imposto de Renda (IR) devido para ações culturais, deduzindo até 4% do IR devido. No caso das pessoas físicas, o limite é de 6%.

A Arte Despertar oferece uma série de contrapartidas aos doadores, que vão desde a inserção dos logos nos aventais dos arte-educadores até ações de relacionamento com os públicos-alvo interno e externo dos patrocinadores.

Confira aqui todos os detalhes do Projeto e como fazer parte deste bem-sucedido trabalho que é realizado há duas décadas pela Arte Despertar nos hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


× 1 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>